Novena

I. ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

MANTRA: Onde Reina o Amor/Fraterno Amor/Onde Reina o Amor/Deus ai está

Dirigente: Irmãos e irmãs, neste momento, apresentemos todas as intenções de louvor, de ação de graças, de súplica e as demais intenções que trazemos em nossos corações. Como filhos e filhas amados por Deus, vamos saudar a Santíssima Trindade, cantando: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo…

Dirigente: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco.

Dirigente: Animados pela fé recebida no batismo e com o desejo de um mundo mais justo e cheio de paz, queremos caminhar rumo à festa do Venerável Padre Victor. Por seu exemplo de profeta no coração da Igreja, ele foi reconhecido como modelo e protetor nosso, lutando por um mundo de Paz. Nessa certeza, pedindo sua proteção, vamos invocar as luzes do Espírito Santo para que nos conduzam sempre mais à perfeição e assim sejamos construtores de justiça e de paz no mundo de hoje.

Cantando: A nós descei, divina luz! A nós descei, divina luz! Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus! (bis)

1. Vinde, Santo Espírito e do céu mandai luminoso raio! (bis)

2. Vinde, Pai dos pobres, doador dos dons, Luz dos corações! (bis)

CANTO: Salve, ó grande amigo! Salve, ó benfeitor! Defende-nos do perigo, nas aras do teu amor! (bis).

II. A PALAVRA DE DEUS E REFLEXÃO PARA CADA DIA

III. ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS

Dirigente: O Venerável Padre Victor foi modelo de pregador para todos nós. Ele não escondeu o motivo pelo qual se tornou profeta de justiça e de paz, praticante das virtudes teologais e cardeias, foi exímio na humildade e vivenciou os conselhos evangélicos. Hoje Padre Victor é reconhecido pela Igreja como Venerável, tendo contemplado a presença de Deus. Queremos agradecer pelo dom da vida do Venerável Padre Victor e pela oportunidade que tivemos de estar aqui, reunidos em oração. Cheios de fé, vamos rezar a Oração pela sua Beatificação.

Todos: Pai Santo, Vós tornastes o Venerável Padre Victor um sacerdote segundo o Coração de Cristo: fiel no vosso serviço e dedicado às crianças e aos pobres. Por sua intercessão, dai-nos santos sacerdotes e concedei-nos a graça de que mais precisamos (…). Que o seu testemunho sirva de modelo para nós. E a Mãe Igreja o eleve à honra dos altares. Por Cristo nosso Senhor. Amém. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

CANTO: Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz/ Onde houver ódio, que eu leve o amor/ Onde houver ofensa, que eu leve o perdão/Onde houver discórdia, que eu leve a união/Onde houver dúvida,  que eu leve a fé/Onde houver erro, que eu leve a verdade/Onde houver desespero, que eu leve a esperança/Onde houver tristeza, que eu leve a alegria/Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado/Compreender do que ser compreendido/Amar que ser amado/Pois é dando que se recebe/É perdoando que se é perdoado/E morrendo que se vive/ Para a vida eterna.

CANTO: Salve, ó grande amigo! Salve, ó benfeitor! Defende-nos do perigo, nas aras do teu amor! (bis).

Dirigente: Nós estivemos reunidos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Fonte: Associação Beato Pe. Victor

Anúncios

Portal criado para evangelização e informação com conteúdos de entretenimento, liturgia, notícias, oração e leitura. Somos independentes. Nosso trabalho é evangelizar independente da nossa localização. Aqui divulgamos a Igreja de maneira geral. Estamos a serviço da evangelização. Nosso objetivo é levar a mensagem Jesus Cristo através de artigos, notícias, formação, música e liturgia. Estamos a SERVIÇO DA EVANGELIZAÇÃO.

%d blogueiros gostam disto: