Leonardo Boff diz que Lula continua “candidatíssimo” – “Um encontro de hereges”

Teólogo é amigo pessoal de longa data do petista e se reuniu com ele por meia hora na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba

“Diga aos jornalistas que sou candidatíssimo”, disse o ex-presidente a Boff, que é amigo pessoal de longa data do petista e se reuniu com ele por meia hora na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

“Se ganhar, vou não só repetir as aquelas políticas sociais que fiz, mas fazer com que sejam políticas de Estado, que entrem no Orçamento, que sejam o centro do poder econômico e político seja orientado para aqueles que sempre foram excluídos”.

Na semana passada, Lula foi autorizado a receber “assistência espiritual” às segundas-feiras, além de visitas de dois “amigos” às quintas. Em 19 de abril, Boff tentou visitar o ex-presidente, mas foi impedido.

Após o encontro, Boff disse que Lula está “muito bem” e com entusiasmo para se manter na luta. Para ele, o ex-presidente “tem uma indignação justa, de quem sofre por causa de falsificações, distorções e mentiras com o objetivo de liquidar a candidatura dele e enfraquecer o mais possível o PT”.

Reportagem de Marcelo Osakabe, do Estadão Conteúdo – Revista Exame

OPINIÃO: Um encontro de hereges, é difícil de acreditar, Boff acredita cegamente no Lula e seu socialismo que nunca deu certo. É bom se perguntar, será que Boff realmente está do lado da Santa Igreja? Será que ele realmente serve a Deus e sua Igreja? Estamos diante de um condenado com sentença dada e reavaliada por todas as estancias que cabia recursos ao criminoso e mesmo assim, a condenação veio. Será que a prisão de Lula é mesmo uma falsificação, distorção, golpe ou mentira?  O objetivo de liquidar a possível candidatura do indivíduo existe? quanta cegueira para quem se diz Mestre em Teologia. Empobrece a alma e própria inteligência que, diga-se de passagem ele tem bastante. 

Boff e sua teologia querendo ser o dono da Verdade. Uma verdadeira APOSTATA , a dificuldade com a autoridade o cega. Una-se ao condenado com o desejo de aparecer na mídia. Acaba por querer  ser o mártir da TdL colocando assim,  em descrédito a parte boa da Teologia da Libertação, como sempre fez e faz, está do lado errado e contrário tanto dos valores éticos, religiosos e do que ensina o Santo Catecismo da Igreja. 

Portal Terra de Santa Cruz 

Anúncios

2 comentários em “Leonardo Boff diz que Lula continua “candidatíssimo” – “Um encontro de hereges””

  1. Respeito muito o teólogo Leonardo Boff, mas se esse portal agora vai virar plataforma de candidatos, prefiro não segui-los mais. Acho que aqui não é espaço para fazer campanha de qualquer candidato.Muito menos de um ex-presidente, que está preso e até que seja julgado, não deveria merecer qualquer crédito.

    Curtir

    1. Não deixe de nos seguir, colocamos apenas uma posição relacionada à este Sr L. Boff. Não seremos plataforma de candidatos, até porque não temos nenhum politico de estimação. Estamos a serviço da boa informação, notícias no geral até mesmo quando se trata de algumas heresias como essa que vimos nesta matéria. O ex-presidente já fui julgado e condenado a 12 anos de prisão. Enfim …

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s