Acolhida do Brasil aos migrantes será apresentada no Vaticano

Comissão Internacional Católica para as Migrações se reúne esta semana no Vaticano. Ir. Rosita Milesi representará a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

“Restaurar a dignidade, inspirar a mudança”: este é o tema da Plenária da Comissão Internacional Católica para as Migrações (Icmc).

O evento se realiza de 6 a 8 de março em Roma, com a participação dos cardeais Pietro Parolin, Secretário de Estado, e Peter Turkson, Prefeito do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral.

Na quinta-feira, 8 de março, está prevista a audiência com o Papa Francisco.

Participação brasileira

O Brasil estará representado através da Ir. Rosita Milesi, que na sessão da quinta-feira abordará o tema “A Igreja Católica no Brasil abre suas portas para os novos migrantes e refugiados”. Também a rede das consagradas contra o tráfico humano, Talitha Kum, participa com a coordenadora Ir. Gabriella Bottani. Ir Gabriella, com longa experiência no Brasil, falará sobre a resposta das religiosas e cooperação intereclesial.

Pacto Global para as Migrações

Trata-se de uma Plenária eletiva, mas que também inclui argumentos como o “Pacto Global para as Migrações” (Global Compact on Migration), um documento inédito a ser debatido e adotado este ano pelos Estados-membros da Organização das Nações Unidas. O acordo visa estabelecer um quadro para cooperação internacional sobre migrantes e mobilidade humana e conta com o pleno engajamento da Santa Sé.
De fato, o Papa Francisco acompanha a elaboração do documento através dos co-secretários do Dicastério Padre Michael Czerny e Pe. Fabio Baggio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s