Surto de Febre amarela? Vacinar ou não?

Tem-se notícia recente de surto de febre amarela. Mas as evidências são de que houve um aumento de casos devido a três parques estaduais da região metropolitana de São Paulo que haviam sido fechados em outubro do ano passado por conta do risco de transmissão de febre amarela, onde foram encontrados na região macacos mortos infectados pela doença e não um surto real.

De acordo com o secretário de Saúde de São Paulo, David Uip, os parques já foram reabertos com as devidas medidas preventivas para impedir mais transmissões. Com as notícias alarmantes, muitas pessoas ficam assustadas e como única opção, correm para o método da vacina. Mas e as vacinas? São 100% seguras? Vale a pena o risco?

Já fiz um post sobre os riscos das vacinas: (drferrari.com.br/vacinas-a-outra-face). Primeiramente, vamos entender a doença.

Febre amarela é uma infecção virótica que causa muita febre, causada pelo Flavivírus. Só se contrai essa infecção devido a desnutrição e a baixa imunidade. Tomar uma picada de um mosquito infectado não significa que contraiu a doença, mas sim um organismo desnutrido e fraco para lutar contra o vírus causador.

A vacina introduz o vírus no corpo, e o mesmo fica incubado, podendo atacar quando a imunidade orgânica baixar muito. Por isso se verifica que muitas pessoas vacinadas contra certas doenças, passam a manifesta-las, mesmo que seja depois de muitos anos. As substâncias fortes nas vacinas sobrecarregam o sistema imunológico. Fica a decisão para o cidadão querer tomar a vacina ou não. O mais importante é fortificar sua imunidade com boa alimentação e suplementação.

Por Dr .Rodolfo Ferrari

Acesse o site do Doutor e saiba mais (clique na foto abaixo) 

Dr. Ferrari - Medicina Esportiva, Emagrecimento & Endocrinologia da Obesidade

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s