Seminário de Educação discute o papel das ilustrações na literatura

Quando o assunto é literatura infantil, sempre vêm à memória livros coloridos, cheios de ilustrações e imagens, mas não se sabe ao certo qual a real contribuição das ilustrações infantis para a literatura. Para discutir essa questão, a PAULUS Livraria de João Pessoa promoveu, no dia 23 de novembro, o Seminário PAULUS de Educação.

Realizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o evento reuniu cerca de 40 pessoas, entre profissionais da área de educação e estudantes. A palestra, conduzida pela especialista em ilustração infantil Veruschka Guerra, debateu de que modo as ilustrações contribuem para a compreensão do texto na literatura e para o encantamento no primeiro contato com a imagem e o texto.

Nos livros infantis, as ilustrações funcionam como ferramenta fundamental para atrair o público infantil. Por meio delas, é possível traduzir uma mensagem e apresentar uma nova visão do que é narrado. É o ilustrador quem dá vida e cor às histórias.

As ilustrações têm o poder de despertar a curiosidade e os sentidos das crianças. O contato dos pequenos com a literatura auxilia no desenvolvimento da percepção visual e promove uma experiência de cor, formas e significados.

Fonte: www.paulus.com.br 

Portal Terra de Santa Cruz

Adicione o nosso perfil no facebook, fale conosco!

Curta nossa página no Facebook e conheça o nosso canal no YouTube 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s