Lançamento do livro “O Escravo Herói” – Beato Francisco de Paula Victor – Campanha/MG

No dia 23 de Setembro de 2017 foi lançado em Campanha o livro “O ESCRAVO HERÓI”. Uma obra que narra a história do Beato Francisco de Paula Victor (Beato Pe. Victor) de forma completa. Essa obra relata os passos do “Santo Pe. Victor”, um caminho de caridade, fé e santidade. A autoria do livro é do escritor Marcelo Nascimento, natural de Varginha/MG e está lançando sua terceira obra.

O lançamento aconteceu em Campanha, em frente à casa onde nasceu Pe. Victor. A cerimônia iniciou-se com a apresentação do autor do livro que, relatou aos presentes, o processo de criação desta obra; após, foi lido alguns trechos do livro por convidados do autor.

Marcelo Nascimento relatou sua devoção, amor e carinho pelo Beato Pe. Victor, segundo ele, esse sentimento vem do aprendizado que tivera com seus pais desde muito pequeno. Estiveram presentes na cerimônia a Secretaria de Cultura, Srª. Luciana Claudia e equipe, representantes da Folha Campanhense entre outros convidados e devotos do Beato Pe. Victor.

O livro também será lançado em Três Pontas muito em breve e em outras cidades da região sendo que uma segunda edição já está na editora, no Rio de Janeiro, logo estará disponível para compra.

o escravo heroi.JPG

Em conversa com o autor após a cerimônia de lançamento, em um bate papo rápido ele explica o porquê do livro se chamar o “Escravo Herói” diz ele: “O título já diz tudo, o escravo herói; porque este titulo? As pessoas  terão que ler o livro…a capa do livro já convida o leitor à ler, o título já convida, eu vou saber o porque que o Pe. Victor é herói…ele foi um escravo herói, eu falo em um poema sobre ele,       [Petulante, onde já se viu naquela época um preto querer ser padre? Era impossível, era um herói]. Em plena escravidão, tempo onde tudo era difícil. O negro era uma mercadoria, não se dava valor a sua vida. Onde já se viu, um negro escravo querer ser padre! Era um cargo importante, tinha lei que proibia o negro de ocupar um cargo, principalmente dentro da Igreja, era uma ousadia… Pe. Victor dizia para Dona Mariana: espera aí! Se existe santo negro, São Benedito, Santa Efigênia e Nossa Senhora Aparecida. Se a Mãe de Deus pode ser preta, porque um preto não pode ser Padre?… Eu uso essa expressão “preta” criando um diálogo, é legal neste sentido”.

Em outro ponto da conversa, Marcelo me relata um acontecimento em sua vida onde atribui tal momento à intercessão do Beato, diz ele: “Eu faço a novena do Pe. Victor, esse ano fui todos os dias em Três Pontas fazer minha novena. No primeiro dia, no caminho de Três Pontas, um cavalo surge de repente na pista e ele veio para cima do meu carro, mas por questão de segundos, eu dei uma acelerada e o caminhão atropelou o cavalo e virou na pista e se esse caminhão tivesse virado quando eu estava passando segundos antes? Teria arrebentado meu carro e a gente não sabe qual teria sido nosso destino. Eu tenho certeza absoluta que foi a intercessão do Beato Pe. Victor naquela hora em que eu estava indo para novena que colocou sua mão ali. Então eu devo muito ao Pe. Victor, muitas outras coisas eu devo ao Santo Pe. Victor, ele pode contar sempre com meu carinho e respeito pois eu conto sempre com ele”.

Confira a entrevista completa com Marcelo Nascimento no vídeo abaixo.

Uma parte da renda da venda do livro “O Escravo Herói” serão destinadas às obras da primeira Igreja do Beato Pe. Victor no Brasil, que está sendo construída no bairro Pe. Victor na cidade de Varginha/MG.

A venda dos livros em Campanha serão no escritório paroquial no valor de R$30,00. Caro leitor do Portal Terra de Santa Cruz, adquira e se emocione com essa rica obra sobre o Bem Aventurado Francisco de Paula Victor. O campanhense e trêspontano, que ele interceda pela nossa querida cidade da Campanha que nesse ano completará 280 anos de história, sendo que o Beato Pe. Victor faz parte dela.

Por Bruno Henrique Santos – Gestor do Portal Terra de Santa Cruz

Campanha 23 de Setembro, 2017

DSCF7727

Portal Terra de Santa Cruz 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s