Reunião do CELAM: construir uma Igreja para os pobres.

Imagem relacionadaO Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), inicia esta segunda-feira (08/05) uma reunião ordinária de cinco dias em San Salvador, inspirada na ideia de construir uma Igreja para os pobres, pela qual Dom Óscar Arnulfo Romero ofereceu sua vida.

“Ele (Romero) foi movido e se converteu também em contato com o pobre, e agora poder celebrá-lo nesta Assembleia com esta dimensão (em favor dos pobres) tem um significado muito especial”, destacou o Bispo colombiano Juan Espinoza, Secretário Geral do CELAM.

Acompanhado pelo Arcebispo de San Salvador, Dom José Luis Escobar, Dom Espinoza informou que participam do encontro delegados das 22 Conferências Episcopais latino-americanas, além do Canadá e Estados Unidos.

“Este ano temos como ênfase em todo o trabalho do CELAM promover uma Igreja pobre para os pobres”, sublinhou o prelado colombiano.

Dom Romero – chamado de “a voz dos sem voz” por lutar e defender uma Igreja com a “opção preferencial pelos pobres – foi assassinado em 1980 pelo regime que comandada El Salvador.

Na quinta-feira, todos os sacerdotes de El Salvador e Bispos do CELAM oficiaram uma Missa na Catedral de San Salvador, para celebrar antecipadamente o centenário do natalício do venerado pastor.

O CELAM, instituído em 1955, conta com 1.500 bispos e sua missão, além de promover a comunhão, é oferecer um espaço de reflexão sobre a realidade da Igreja latino-americana.

Por radiovaticana

Portal Terra de Santa Cruz-A serviço da Evangelização 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s