S.SANTA 2017: Fiéis relembram a prisão de Cristo com emocionante sermão do Reverendíssimo Pe. Edson em Campanha/MG

DESTACAMOS PARA VOCÊ, OS PRINCIPAIS PONTOS DO SERMÃO DA PRISÃO DE JESUS, PROFERIDO PELO REVERENDÍSSIMO PADRE EDSON PEREIRA OLIVEIRA EM CAMPANHA/MG


“Segunda-Feira Santa, os fiéis relembram a prisão de Cristo e sua dolorosa caminhada até o Calvário.”

Tradicionalmente, logo após a missa, o cortejo seguiu em procissão até o Adro da Igreja Nossa Senhora das Dores onde o Reverendíssimo Padre Edson Pereira Oliveira – Vigário Paroquial da Campanha e Reitor do Seminário Propedêutico São Pio X, proferiu um breve, mas emocionante sermão.

Padre Edson, pediu aos presentes que olhassem a imagem de Nosso Senhor e cantassem com ele a bela canção Certo Galileu de autoria do Padre Zezinho.

E começou a falar da intenção de Jesus, que nem todos foram capazes de acolher. Lembrando sobre a noite em que Ele agiu com amor e recebeu desamor, dos que mais amava. Falou do gosto amargo da rejeição e uma condenação injusta. Falou da traição de um dos discípulos, dos quais Jesus mais confiava. Lembrou da agonia no Jardim das Oliveiras, daquele que sabia que iria experimentar a pior dor. Falou da oração ao invés da revolta com o Pai, da aceitação naquela noite de traição, do suor de sangue, do abandono dos discípulos na hora em que Ele mais precisava. E do beijo do traidor, que ainda balbuciou um “salve Divino Mestre”, em troca de 30 moedas. Destacou a ira de Pedro que ao ver o Mestre preso, cortou a orelha de um soldado e logo adiante, sua falta de força e fé diante do medo, o faz negar Jesus por três vezes.

DSC04824

DSC04810

Dos questionamentos feitos a Jesus, em tom de ironia e sarcasmo, onde Ele em silêncio aceitava as provocações, porque sabia que o coração do povo não estava preparado para receber o filho de Deus. Pois “se você ensina um sábio, ganhará um amigo, mas se você ensina um ignorante, terá um inimigo.”

E Jesus só falava a verdade, mas a verdade dói a quem não é da verdade, é mais fácil correr…!

Sutilmente, Padre Edson, trouxe tudo isso para os dias atuais e para nossa vida.

Coincidentemente, Domingo de Ramos no Egito, foi cercado de sangue e ramos, por causa do atentado em duas igrejas, onde morreram vários Cristãos Católicos, mártires dos tempos atuais. Vivemos um tempo de perseguição, onde seguir Jesus é perigoso.

DSC04792

Questionou, será que somos capazes de derramar nosso sangue por Jesus?  Você é capaz de dar sua vida por Jesus? Se SIM, você ganha à vida eterna. Se não… Está nas mãos de Deus.

DSC04789Quem você quer ser?

Judas? Aquele que trai que não age corretamente, que tira para si o que não lhe pertence, que se corrompe por 30 moedas?

Pedro? Aquele que nega? Que corre? Que abandona os amigos diante das dificuldades?

Ou Jesus? Aquele que falou a verdade, que sofreu as maiores humilhações, foi julgado, condenado, morto… Que passou por tudo isso, mas nunca deixou de CONFIAR NO PAI?

Cabe a cada um de nós a decisão, porque nós sabemos onde colocamos a nosso CONFIANÇA.

Que nós possamos, no nosso dia a dia, nos livrarmos das perseguições.

E não nos esqueçamos da frase do dia dita pele Rei dos Reis: “PAI, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE.”

Escrito por Rondelli Fernandes – Colaboradora do portal Terra de Santa Cruz 


Após o Sermão todos se dirigiram ao interior da igreja para veneração da imagem do Cristo Prisioneiro. Como é de tradição, o Coral Campanhense (60 anos de História) se faz presente mais um ano na Semana Santa da Campanha, entoando os belíssimos motetos.

DSC04796

DSC04815

DSC04814

DSC04812

DSC04818

Texto: Rondelli Fernandes – Edição/Fotos/Matéria: Bruno Henrique 

Portal Terra de Santa Cruz – a serviço da Evangelização 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s