Ordenação Sacerdotal do Diácono Clayton Gregório Evaristo – Diocese da Campanha/MG – “Farei de ti pescador de homens”

“Ser padre é uma entrega total a vivencia do evangelho”. (Dom Pedro Cunha Cruz)

Cerca de 450 pessoas estiveram presentes na Ordenação Sacerdotal do Diácono Clayton Gregório Evaristo

A celebração aconteceu neste dia 11 de fevereiro, na Catedral Diocesana de Santo Antônio em Campanha/MG.  Leigos e padres de diversas paróquias, comunidades e de outras dioceses foram recepcionadas com orientação para estacionamento de ônibus entre outros veículos, acolhida e um café preparado pelas lideranças da paróquia Santo Antônio da Campanha.

P1040716.JPGPresidiu a Santa Eucaristia a sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano da Campanha, concelebrou a santa missa o Vigário Geral Diocesano Reverendíssimo Monsenhor Cônego José Douglas Baroni, o Chanceler do Bispado, pároco e Cura da Catedral Cônego Luzair Coelho de Abreu, os Reverendíssimos Padres Sérgio Monteiro, Edvar Rodrigues Rangel e demais presbíteros da diocese da campanha, Itapecerica da Serra – SP e Campinas-SP.

Entre seminaristas, religiosos e diáconos, se fez presente, membros da Comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista – SP. A família do neo sacerdote, participou da celebração juntamente com os padrinhos e madrinhas do eleito.

A celebração

O rito da missa seguiu-se normalmente, após a homilia foi realizado o rito da ordenação sacerdotal. Em um gesto de humildade, o eleito se deitou no chão, demonstrando-se, dispostos ao despojamento e à humildade. (Neste momento entoa-se a ladainha de todos os santos com todos de joelhos) Em seguida foi o momento de ungir as mãos do novo padre. O óleo do crisma simbolizou a unção do Espírito Santo, permitindo-lhes, a partir daquele momento, exercer as funções exclusivas a um sacerdote.

Após o rito da unção das mãos, ele recebeu a bênção e os cumprimentos de todos os padres presentes. Conheça e saiba mais sobre o RITO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL AQUI

Primeiros passos

O neo-sacerdote Pe.Clayton Gregório Evaristo exercerá os primeiros momentos do sacerdócio na paróquia de São Gonçalo do Amarante em São Gonçalo do Sapucaí/MG como vigário paroquial.

Mensagem Final Portal Terra de Santa Cruz

Ao querido amigo ordenado sacerdote neste dia que fazemos memória de Nossa Senhora de Lourdes, deixamos nosso abraço e felicitações de um ministério sacerdotal santo, eficaz  e de grandes realizações, que seja um verdadeiro pastor, zeloso, humilde e que cuide bem de suas ovelhas. Que seja sinal de Cristo por onde passar. Que Deus abençoe o novo Padre da Diocese da Campanha.

Texto: Por Bruno Henrique Santos/ Gestor do Portal Terra de Santa Cruz

PORTAL TERRA DE SANTA CRUZ – A SERVIÇO DA EVANGELIZAÇÃO 

Anúncios

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s