Papa em Sta. Marta adverte sobre religião “maquiagem” e “fingir”

Na sua homilia, na terça-feira, o Santo Padre recorda que o bem deve ser feito com humildade, como fez Jesus

O Papa Francisco em sua homilia terça-feira em uma missa celebrada em Santa Marta, lembrou que Jesus nos pede para fazer o bem, com humildade, evitando a aparecer, a “fingir” fazer alguma coisa. Além disso, o Santo Padre alertou sobre a “religião de maquiagem”, sublinhando que o caminho do Senhor é o caminho da humildade.

liberdade cristã vem de Jesus “, e não de nossas obras.” Assim Papa Francisco desenvolveu sua homilia falando a Carta de São Paulo aos Gálatas, e o Evangelho do dia, onde Jesus repreende um fariseu focada em aparências e não sobre o mérito da fé.

aaa0163-740x493

Jesus disse ao doutor da lei que criticavam Jesus por não fazer ablução antes do almoço: “Você, os fariseus limpar a parte externa do copo e do prato, mas por dentro rebosáis de roubo e maldade.” Por isso, o Papa recordou que Jesus repete isso muitas vezes no Evangelho a estas pessoas.

Na mesma linha, o Papa observou que, em outra passagem do Evangelho, Jesus pede orar sem ver, sem aparecer. Alguns tinham “nervo” tinha “nenhuma vergonha” orou e deu esmolas para ser admirado. No entanto, o Senhor “mostra o caminho da humildade.”

A este respeito, o Pontífice recordou também que o que importa, Jesus diz: “É a liberdade que nos deu a redenção, amor, recreação do Pai”.

Ele também explicou que é esta liberdade interior, que a liberdade faz o bem pelo discrição, sem soar a trombeta porque o caminho da verdadeira religião é o mesmo caminho de Jesus: a humildade, humilhação.

Esta é a única maneira de remover nós egoísmo, ganância, arrogância, vaidade, mundanismo. Pelo contrário, “Jesus repreende essas pessoas são as pessoas que seguem a religião de maquiagem: aparência, aparecer, fingir ser, mas dentro …”. Jesus -HA observou o Papa usa para essas pessoas uma imagem muito forte, “Você é sepulcros caiados, bonitos por fora, mas dentro cheios de ossos de mortos e em decomposição.”

Por outro lado, o Papa explicou que Jesus nos chama, nos convida a “fazer o bem com humildade.” Assim, recordou que “você pode fazer todo o bem que quero, mas se você não fizer isso, humildemente, como Jesus nos ensina, este poço não funciona, porque é um bem que vem de si mesmo, para sua segurança, não de redenção Jesus nos deu. ”

Precisado- redenção -HA vem pelo caminho da humildade e humilhação, porque ele nunca vem à humildade, sem humilhação.

E vemos Jesus humilhou na cruz. Assim, ele foi finalmente convidado a pedir ao Senhor “não está cansado de ir por este caminho e não ficar cansado de fingir rejeitar esta religião, o olhar de fingir …”. E ir “silenciosamente fazendo o bem, livre como nós recebemos gratuitamente a nossa liberdade interior”. E Ele -Ha custodie Concluída- esta liberdade interior de todos nós.

Por ZENIT.COM

Adaptação: Portal Terra de Santa Cruz 

Anúncios

Uma opinião sobre “Papa em Sta. Marta adverte sobre religião “maquiagem” e “fingir””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s