DIPLOMAÇÃO DOS NOVOS CÔNEGOS – UMA MANHÃ PARA GUARDAR NA MEMÓRIA! Diocese da Campanha

Hoje, Campanha amanheceu em festa, para celebrar a solenidade de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Seminário Filosófico e para a Investidura do novo Cabido Diocesano. Dia para ser guardado na memória de cada fiel da nossa querida Diocese da Campanha, que acaba de completar seus 109 anos de missão nestas terras sul-mineiras.

DSC01044.JPG

Às dez horas da manhã, do dia 15 de setembro de 2016, na Catedral de Santo Antônio, unidos à Vossa Excelência Reverendíssima dom Pedro Cunha Cruz, com presença do clero, seminaristas, religiosos, religiosas, leigas e leigos em um só coração celebrando no altar da Palavra e da Eucaristia.

Todos os que estavam na catedral, nesta manhã tão especial, emocionaram-se ao ouvir as palavras de nosso bispo sobre a Mulher de pé no Calvário, Mater Dolorosa, aquela que soube as alegrias e dores que lhe trariam sendo a Mãe do Verbo Encarnado, Nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo. Primeira cristã, como canta padre Zezinho SCJ, exemplo a ser seguido por nós, discípulos de seu Filho.

Todos rejubilaram-se ao serem investidos e diplomados os novos cônegos diocesanos: Cônego Luzair Coelho de Abreu, cônego José Douglas Baroni, cônego João Luiz da Silva e o cônego José Hugo Goulart e Silva, o nosso querido monsenhor de quase noventa anos, apenas foi ratificado na dignidade de cônego, pois era o único cônego da Diocese.

Neste ano Santo da Misericórdia, somos agraciados com mais esta benção para a Igreja Particular da Campanha.  Que os nossos cônegos continuem trabalhando incansavelmente para a maior glória de Deus e a salvação das almas nesta terra abençoada do bem-aventurado Cônego Francisco de Paula Victor, da bem-aventurada Francisca de Paula de Jesus, do servo de Deus Dom Othon Motta, e de tantas pessoas, clérigos, religiosos, religiosas e leigos que doaram suas vidas pela nossa Diocese da Campanha.

Escrito por Thiago Augusto da Silva (Colaborador do Portal Terra de Santa Cruz)

Fotos: Bruno Henrique Santos/Gestor do Portal Terra de Santa Cruz 

Fotos

PORTAL TERRA DE SANTA CRUZ – A SERVIÇO DA EVANGELIZAÇÃO

Anúncios

Uma consideração sobre “DIPLOMAÇÃO DOS NOVOS CÔNEGOS – UMA MANHÃ PARA GUARDAR NA MEMÓRIA! Diocese da Campanha”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s