Comunidade Canção Nova pede orações pela saúde do Seminarista Willian Silva Guimarães natural de Três Pontas-MG

Um grave acidente que ocorreu na manhã do dia 30 de Agosto (terça-feira), na RJ-186, entre os distritos de Boa Nova e São Pedro, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, deixou uma vítima fatal, vários feridos e duas vítimas em estado grave. Entre eles está o Seminarista Willian Silva Guimarães, membro da comunidade canção nova, estudante de filosofia na mesma e natural de Três Pontas – Minas Gerais, filho da Diocese da Campanha.

O estado de Saúde de Willian é estável, porém muito complicado. Na última terça-feira 06/09, o estado de saúde do jovem  divulgado pela Comunidade Canção Nova, o seminarista continua intubado e sedado. Respirando por aparelhos  durante a noite, teve febre, devido à pneumonia que atingiu um dos pulmões, quadro que está sendo controlado pelos médicos.  Os médicos trocaram os antibióticos para estimular uma melhor reação no quadro de infecção pulmonar.

Nesta quarta-feira 07/09, a Comunidade CN lançou a nota com a seguinte informação: O seminarista Willian permanece intubado e sedado.  Apresenta pneumonia. Desde a madrugada a febre baixou e, no momento, respira por aparelhos, a pressão e batimento cardíacos estão normalizados. A infecção generalizada (septicemia) está sendo monitorada.

Nós do Portal Terra de Santa Cruz, nos unimos em oração com toda comunidade Canção Nova, com todo povo de Três Pontas que estão mobilizados em oração pela recuperação de William Silva Guimarães nosso irmão diocesano e de caminhada na fé. Que o Beato Pe. Victor interceda pelo nosso irmãozinho William e todos que se encontram internados por ocasião deste acidente ocorrido no último dia 30 de agosto.

Acompanhe o estado de saúde de Willian clicando AQUI

Acompanhe o estado de saúde de Felipe Pavão clicando AQUI

willian

VEJA A NOTÍCIA DO ACIDENTE 

Um veículo que transportava alguns seminaristas e padres da Comunidade Canção Nova tombou, enquanto seguia para Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, os membros da Comunidade se dirigiam para a primeira Missa que seria presidida pelo neo-sacerdote Pe. Edison de Oliveira – ordenado no Domingo, 28, na Canção Nova – que aconteceria em Campos dos Goytacazes (RJ).

Foram socorridos e levados para o hospital Helio Montezano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua (RJ) os seminaristas Sidney Dias, Thiago Pereira, Felipe Pavão, Willian Guimarães, Ricardo Cordeiro e Pe. Sóstenes Vieira, membros da Comunidade Canção Nova, além do Pe. Carlos César de Sousa, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém (que neste ano de 2016 faz uma experiência na Canção Nova).

O o seminarista Felipe Pavão foi levado para o Hospital “São José do Avaí” em Itaperuna (RJ) e os demais socorridos direcionados ao Hospital Municipal Helio Montezano de Oliveira, localizado na cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ). Dentre as vítimas, estava Tiago Antunes Souza (27 anos), que faleceu ao dar entrada no hospital.

Pe. Sóstenes Vieira, Sidney Dias e Thiago Pereira sofreram pequenas lesões e foram liberados na mesma noite. Padre Carlos César de Sousa fraturou uma costela, realizou exames, foi medicado e liberado no dia seguinte (31). Ricardo Cordeiro teve um corte profundo na cabeça, foi internado, medicado e foi liberado no dia 31 de agosto. O seminarista chegou a ser internado pela segunda vez no sábado, 03, para a realização de um procedimento no Hospital “São José do Avaí”, em Itaperuna (RJ), e recebeu alta no dia cinco de setembro. Padre Carlos e o seminarista Ricardo se recuperam na Casa de Missão da Canção Nova na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) até serem liberados pelos médicos para fazerem a viagem de retorno à Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), onde residem, atualmente.

Felipe Pavão e Willian Guimarães continuam internados no Hospital “São José do Avaí”, em Itaperuna (RJ). Veja abaixo o estado de saúde dos seminaristas:

Por Portal Terra de Santa Cruz

Fote e Informações : Comunidade Canção Nova

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s