Lar Vicentino, Campanha/MG: Inauguração e consagração do novo Oratório dedicado a São Vicente de Paulo

O Lar Vicentino da cidade da Campanha/MG está em festa. Foi inaugurado no último sábado 03 de setembro às 10h da manhã, o novo Oratório dedicado a São Vicente de Paulo com consagração do altar. A missa foi presidida pelo Exmo.Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, concelebrada pelo Reverendíssimo Cônego Luzair Coelho de Abreu pároco e cura da Catedral e Paróquia Santo Antônio de Pádua. Concelebrou também o Excelentíssimo Senhor Reitor do Seminário Propedêutico São Pio X  e Vigário Paroquial da Campanha pe. Edson Pereira Oliveira. Estiveram presentes todos membros e apoiadores da conferência Santo Antônio e São Camilo assim como os bem feitores e assistidos do Lar Vicentino.

DSC00808DSC00839Como é a dedicação e consagração um oratório, uma igreja, ou capela, vamos ver  parte por parte.

*Com muito significado, a é água aspergida logo no início da celebração, é um clamor para que todo local seja purificado, lavado por Deus tanto as paredes quanto cada fiel que participar, é um rito penitencial, por isso não há o ato penitencial como de costume.

DSC00740.JPG

*As unções do altar e das paredes ungem aquela mesa que será usada para o sacrifício eucarístico, a unção ainda exala aquele belo e agradável odor do qual todos somos chamados a exalar, o odor de Cristo (2Cor 2,15).

DSC00773

*O incenso, a fumaça que sobe aos céus são as nossas orações, nossos pedidos elevados ao Pai. Desde os primeiros séculos, celebrava-se nas catacumbas sobre as relíquias dos mártires, os santos que deram a vida por amor a Jesus Cristo; assim, a deposição das relíquias no altar, hoje não mais exigido que seja de um mártir, nos recorda a doação, a entrega dos santos como resposta ao amor divino.

*A iluminação: Cristo é a Luz que ilumina, a Luz por excelência que nos tirou da escuridão, por Ele somos iluminados, por Ele também iluminaremos onde chegarmos, levando a luz que é Cristo.

DSC00796

 

Por fim, o rito de dedicação de uma igreja diz muito da nossa fé, é uma celebração que se deve viver com muita piedade e atenção. E cada vez que entrarmos numa igreja, tenhamos o devido respeito, amor por cada espaço daquele local, é um local sagrado, onde Deus manifesta a Sua glória e misericórdia, um local de encontro com o Pai por meio de Jesus Cristo no Espírito Santo, lugar de falar e de ouvir a Deus, lugar de celebrar, de pedir, de dar graças por tantos benefícios vindos do Alto. Naquela igreja. oratório ou capela que frequentamos, seremos agraciados por Deus e cheios d’Ele voltemos para casa, para o trabalho, para transbordar o Seu amor.

VEJA O MOMENTO DA UNÇÃO DO ALTAR

Nosso muito obrigado aos membros e colaboradores do Lar Vicentino da Campanha, por nos dar a oportunidade de registrar tal momento, importante para o Lar e toda nossa comunidade paroquial onde se inaugura mais um templo onde Deus habita soberanamente . Deus abençoe a todos !!

Por Bruno Henrique/Gestor do Portal Terra de Santa Cruz – Campanha-MG 

Veja mais fotos AQUI

Portal Terra de Santa Cruz a Serviço da Evangelização

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s