Canonização de Madre Teresa: brasileiro miraculado

Cidade do Vaticano (RV) – Realizou-se, na manhã desta sexta-feira (02/9), na Sala de Imprensa da Santa Sé, uma coletiva sobre a “Canonização de Madre Teresa de Calcutá”, que o Papa vai presidir no próximo domingo (04/9) na Praça São Pedro.

Tomaram parte a Irmã Mary Prema Pierick, Superiora Geral das Missionárias da Caridade; Padre Brian Kolodiejchuk, Superior Geral dos Padre Missionários da Caridade e Postulador da Causa de Canonização de Madre Teresa; o brasileiro Marcílio Haddad Andrino, miraculado por intercessão de Madre Teresa, e o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

ap3641541_articolo

Greg Burke disse aos jornalistas que “é impossível prever a afluência de pessoas na Canonização de Madre Teresa no próximo domingo, embora tenham sido distribuídos 100 mil convites para a Celebração.

A seguir, tomou a palavra a Superiora das Missionárias da Caridade, Irmã Mary Prema, que conheceu a Madre em 1980. Ela disse que a sua Fundadora é um presente para todos nós, pois viveu toda a sua existência com alegria, dedicando-se totalmente ao Senhor e ao próximo. Ela exemplo e inspiração para as coirmãs, sempre pronta a encorajá-las com o sorriso nos lábios:

“Seu sorriso foi o maior presente que ela deu para Jesus e para todos nós; ao ver aquele sorriso, as pessoas tristes compreendiam que a sua alegria e esperança brotavam de um coração que amava o Senhor. Hoje, as Missionárias da Caridade são chamadas a levar seu sorriso até às periferias do mundo, porque “todos foram criados por amor e para amar”.

Entre os que ainda intervieram na coletiva de imprensa destacamos o brasileiro, da cidade de Santos (SP), Marcílio Haddad Andrino, acompanhado de sua esposa Fernanda, o miraculado por intercessão de Madre Teresa de Calcutá.

Ele contou aos presentes sobre a terrível infecção cerebral que o acometeu, levando os médicos a não dar-lhe nenhuma esperança, inclusive de nem poder mais gerar filhos. Assim, sua esposa Fernanda começou a rezar a Deus, por intercessão de Madre Teresa, em uma capelinha, até conseguir a cura total de seu esposo.

Mas, vamos ouvir o depoimento do próprio miraculado, Marcílio Haddad, em uma entrevista exclusiva que concedeu ao nosso colega Silvonei José. (MT)

Por Radio Vaticano

Portal Terra de Santa Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s