Paróquia Sant’Ana em Santana do Capivari/MG,preparada para festejar sua padroeira maior.

Nos últimos 9 dias deste mês de Julho, a comunidade paroquial de Santana do Capivari/MG celebraram com profunda piedade e oração o novenário de Sant’Ana sua padroeira com orações do terço, novena do Santíssimo sempre às 15h da tarde e a santa missa às 19h com presidência de presbíteros de outras paróquias e do nosso bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz .

A cada dia do novenário um tema foi meditado e toda comunidade esteve presente nas celebrações e totalmente envolvidos nas festividades sociais com os movimentos de barracas, show de prêmios e quadrilhas, um lindo trabalho do Pároco Pe. Guilherme Villela que junto com os movimentos e pastorais estão trabalhando no crescimento e evangelização desta paróquia querida de nosso Diocese.

Veja a Matriz toda ornamentada para grande festa :

Hoje a Igreja celebra com alegria a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana. Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”. Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.

O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José.

A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde o século VI e a festa será grande na Paróquia de Sant’Ana em Santana do Capivari-MG.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO DIA 

15h – Missa com enfermos e idosos
18h30 – Procissão luminosa, seguida de missa solene
20h30 – Arraial de Santana

Que Deus abençoe a todos que se empenharam na realização dessa grande festa de Sant’Ana e São Joaquim ! São Joaquim e Sant’Ana, rogai por nós!

FOTOS: PARÓQUIA SANT’ANA – SANTANA DO CAPIVARI/MG

Texto: Bruno Henrique Santos/Gestor do Portal Terra de Santa Cruz-Campanha/MG

Anúncios

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s