CNBB:Reunião com bispos referenciais da Pastoral da Comunicação antecede Encontro Nacional

A reunião também tem como objetivo fazer os últimos acordos de trabalho para 5º Encontro Nacional da Pascom, que começará na noite desta quinta-feira, 14 de julho, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, também em Aparecida. Dom Darci considera que a proximidade dos dois eventos vai favorecer a união e o trabalho dos bispos, coordenadores e agentes da Pascom.

“Esses dois encontros, realizados em sequência, podem nos dar uma grande oportunidade de renovar nossos compromissos da Pascom em todo o Brasil”, afirma o arcebispo, destacando que o tema do Encontro Nacional da Pascom, “Comunicação e Liturgia”,  é de grande importância para o serviço que a Pastoral da Comunicação pode prestar para a Pastoral Litúrgica.

A Pascom está organizada em 15 dos 18 regionais da CNBB e conta, em todos eles, com uma equipe de coordenação. Tendo como missão principal animar os planos de comunicação das dioceses e paróquias, atua em quatro eixos: mobilização, formação, produção de material e espiritualidade do comunicador.

Entre os bispos referenciais está presente e o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, que foi presidente da então Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação. A atual comissão tem ainda a participação dos bispos auxiliares de São Paulo (SP), dom Devair Araújo da Fonseca, e do Rio de Janeiro (RS), dom Roque Sousa.

Fonte:CNBB

Adaptação: Portal Terra de Santa Cruz – Boa Nova Web Radio– A serviço da evangelização!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s