Paróquia do Mártir: Setores missionários em adoração-Varginha/MG

Setores Missionários se reúnem em momento de adoração na Paróquia do Mártir São Sebastião na última quarta-feira, 08/06 em Varginha/MG. Com a Santa Missa presidida pelo Pe. José Honório Arantes Ramos, vigário paroquial na paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Três Corações/MG que, foi convidado pelo setor missionário da paróquia do Mártir à conduzir o momento de espiritualidade e oração diante do Santíssimo Sacramento.
 
A finalidade do evento foi, fortalecer espiritualmente os setores missionários, para que todos conheçam a importância da missão que a eles foram confiados. “Como não crer naquele de quem não ouviram falar? Como não ouvir falar dele, se não há quem o anuncie?” Rom. 10, 14 -15. A autenticidade da nossa fé determina a missão, somos chamados a vivenciar o Evangelho de Cristo, a anunciar a boa nova a todos os povos. O missionário é aquele que arruma a sua mala e vai levar adiante o propósito de nosso irmão Jesus Cristo, o salvador da humanidade, deixando sua pátria, sua família, mas acreditando na vitória daquele que afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.O missionário deve-se colocar à disposição dos irmãos, principalmente dos doentes, pobres e marginalizados… Testemunhar e não se preocupar em falar aos outros.

A Missão do missionário é anunciar o Evangelho a todas as criaturas, denunciar todo sistema que escraviza e destrói a vida humana, ter as mesmas atitudes de Jesus Cristo embora seja difícil porém, não impossível, neste ponto a nossa fé nos moldará levando-nos a ter um coração aberto para todos que se achegarem até nós assim como Cristo fazia, estava sempre de coração aberto para todos por onde passava.

Rezar com o coração e não somente com a boca, sem ter medo de dizer o sim, como nossa mãe Maria o fez. O missionário deve ser fiel ao projeto que nos é proposto pelo Pai!

A intimidade com Jesus é importante para nossa caminhada de fé, a oração nos molda, nos faz mais firmes e perseverantes em nossa missão. É fé e a obra que andam juntas, São Tiago Apóstolo vai dizer em sua carta (2:14-26) 14 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus, e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém. 15 Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome, 16 e se vocês lhe disserem: “Procure mas é viver pacificamente, e vá­ se aquecendo e comendo como puder”, e se não lhe derem aquilo de que ele precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? 17 Assim também a fé cristã, se não se traduzir em atos, é morta em si mesma. 
Portanto a fé sem o trabalho, sem as obras de misericórdia é morta, de nada vale nossa oração se não colocamos em prática aquilo que rezamos e professamos diante do Cristo.
Que este momento de intimada com Jesus Eucarístico, seja para todos coordenadores e auxiliares dos setores missionários da paróquia do Mártir, um avivamento novo, um noa ânimo, um impulsionamento na missão de evangelizar. Com a bênção do Santíssimo todos voltaram para suas casas revigorados com a certeza de que a missão continua e agora mais fortalecida pela graça, amor e misericórdia de nosso Deus.
O Senhor me chamou a trabalhar, a messe é grande a ceifar, a ceifar o Senhor me chamou, Senhor aqui estou…
Escrito por Bruno Henrique Santos/ Gestor do Portal Terra de Santa Cruz 
Fotos:
Anúncios

Uma consideração sobre “Paróquia do Mártir: Setores missionários em adoração-Varginha/MG”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s