Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus em Três Corações(Cotia)

A paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Três Corações(COTIA) celebrou a festa de seu padroeiro na última sexta-feira 03 de junho de 2016 após celebrar a doze dia de oração com a Santa Missa  em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

Cada dia das celebrações preparatórias para a grande festa do padroeiro, estiveram presentes  alguns padres  de outras paróquias da diocese da Campanha convidados para presidir a Santa Missa. Todos os dias foram bem participativos com a presença dos movimentos e pastorais e das crianças da paróquia que prestaram homenagens ao final de cada celebração em honra ao padroeiro maior.

No dia 03 de Junho, dia do Sacratíssimo Coração de Jesus, as atividades começaram cedo na referida paróquia com a alvorada festiva, missas e confissões ao longo do dia . Neste dia a Igreja celebra o dia de oração pela santificação de todo clero da Santa Igreja.

As 19h15 aconteceu a acolhida das comunidades rurais e urbanas que vieram com a imagem de seus padroeiros e às 19h30m deu-se início a Santa Missa Solene do Sagrado Coração de Jesus presidida pelo Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz com a concelebração do Administrador Paroquial Pe. Reginaldo Sebastião  de Oliveira e pelo Vigário Paroquial Pe. José Honório Arantes Ramos. Dom Pedro cita em sua homilia as revelações de Jesus a Santa Margarida trazendo-as para nosso dia a dia e também fala do dia de oração pela santificação do clero e vocações sacerdotais.

Revelação de Deus pelo seu Coração  “as revelações  de Jesus, é o que poderia ser feito para reparar as feridas e as chagas intensas que a humanidade  trás no  coração,  tendo em vista todo o homem que não se volta mais para Deus em relação ao seu coração de grande misericórdia”.  O que Significa o Coração de Deus para Nós? Deus se revela como pai e pastor profundamente interessado pelo seu povo. Quem ama quer estar próximo e Deus por um único e simples ato de amor, sem nenhum interesse além de amar o homem, quis estar próximo do homem mesmo quando ele tentou se distanciar dele.

Deus revela que o coração é onde fica a identidade, a essência de uma pessoa. Ele se revela para seu povo como um Deus com o coração grandioso que não sabe fazer outra coisa que não seja amar. E o povo de Israel vai percebendo que o coração de Deus é um coração transformante de amor, de graça, de paz, carinho e afeto. Por isso quando o homem tem essa percepção aumenta a consciência do mal cometido em relação a Deus.

Deus se revela com um coração disposto a nos acolher e perdoar :  O pecado gera um conflito em nós pois ferimos o coração de Deus, mas ele se revela com um coração sempre disposto a nos acolher e a nos perdoar. Estamos vivendo com muita intensidade a solenidade do coração de Jesus neste ano santo da Misericórdia e esse ano é para nós um olhar especial para este coração de Jesus que é o amor e misericórdia que está profundamente interessado em olhar  o homem e salvar este mesmo homem. Como diz o salmo que ouvimos, “O Senhor é o pastor que me conduz, não falta coisa alguma”, então, precisamos abrir o nosso coração para este Deus conduzir a nossa vida, conduzir a nossa existência para que o nosso olhar seja como o olhar de Jesus, para que nossas palavras sejam como as palavras de Jesus, para que nosso gestos sejam como os de Jesus e para que nós possamos amar os irmãos e irmãs com o mesmo amor que jesus também nos ama.

Saímos de um Deus que é amor:  Se saímos de um Deus que é amor, não podemos fazer outra coisa que não seja amar porque somos frutos daquele que nos criou e que nos ama imensamente.

Dom Pedro fala aos membros do apostolado da oração e ministros da santa eucaristia.

Levar o Cristo aos enfermos, nutrir a devoção ao sagrado coração de Jesus, significa entender que somos amados por ele e que é com este mesmo amor  que vamos levar Jesus,  seja em forma de eucaristia ou de oração.  Rezem pela a Igreja e pelas vocações sacerdotais.  No centro do coração de Jesus está o ministro ordenado, o sacerdote, ele tem essa prescrição  por isso também os sacerdotes são os filhos prediletos de Maria, ela sabe e  conhece o coração de seu filho Jesus assim como toda mãe conhece o coração de seu filho. Por isso pedimos que rezem pelas vocações sacerdotais e religiosas, as vocações de nossa diocese da Campanha para que Deus mande santos pastores e dignos ministros de seu altar, aqueles que serão  o sinal do amor transbordante do coração do Cristo Jesus para toda comunidade.

Peçamos ao Cristo que nos dê a graça de um coração manso e humilde como o seu. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado! Finalizou Dom Pedro…

Após a homilia, procedeu-se a instituição dos novos ministros da sagrada comunhão e dos novos membros do apostolado da oração apresentado por seus respectivos coordenadores para assembleia.  Todos foram instituídos e aprovados para exercer seus ministérios com amor e piedade a acima de tudo fidelidade a Deus e sua igreja.  A celebração prosseguiu solenemente com a apresentação das ofertas, a consagração e distribuição da santa eucaristia.

Veja abaixo algumas imagens registradas pelo Portal Terra de Santa Cruz que esteve presente nesta grande festa do sagrado coração de Jesus em Três Corações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao término da oração  pós comunhão  a,  comunidade homenageou Dom Pedro com uma mensagem e dando-lhe um presente em seguida todos se voltaram para a Imagem do Sagrado Coração de Jesus  para realizarem o momento devocional e coroação preparado pelas crianças da paróquia. Todos receberam a bênção solene da solenidade do sacratíssimo coração de Jesus, encerrando o dia do padroeiro na referida paróquia que ainda oferece à seus um ambiente social com comidas típicas, leilão, show de prêmios e som ao vivo no centro de festas da paróquia.

Registramos aqui nossos agradecimentos ao Pe. Reginaldo Sebastião Oliveira, admin. Paroquial e ao Pe. José Honório Arantes Ramos pela acolhida na Paróquia e também ao nosso querido Bispo pelo apoio de sempre em nossas coberturas nos eventos paroquiais e diocesanos de nossa Diocese.

Veja mais fotos em nosso perfil no facebook  AQUI

Texto: Bruno Henrique/ Gestor do Portal Terra de Santa Cruz

Anúncios

Uma opinião sobre “Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus em Três Corações(Cotia)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s