I Encontro da Forania Nossa Senhora dos Campos

Neste domingo, 29 de maio, aconteceu o 1º encontro da forania Nossa Senhora dos Campos – Diocese da Campanha/MG . O encontro foi realizado na Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM). A forania tem como Vigário forâneo o Padre José Roberto de Souza, pároco da Paróquia do Mártir em Varginha/MG
Iniciado com a oração do ofício divino presidido pelo Pe. Daniel Meneses Fernandes (Pároco da Paróquia Nª Senhora do Carmo/Carmo de Minas) que após a oração, realizou com os participantes do encontro uma formação,  explicando a celebração do Ofício Divino e a importância de reza-lo em comunidade e a necessidade da incorporação desta celebração no dia a dia das paróquias.
Pe. Marcelo Alves dos Reis, SCJ (Vigário Paroquial na Paróquia Divino Espírito Santo/Varginha) passou uma formação muito rica sobre a Exortação Apostólica  Amoris laetitia (A alegria do amor) do Papa Francisco apresentada e publicada em 08 de abril de 2016 pelo Vaticano. Este documento trata do amor na família que refere-se a pratica da doutrina com a Alegria do Amor de que a Igreja é portadora, a alegria é fruto do Espírito Santo.
No período da tarde os participantes se reuniram em 20 grupos, para responder 2 perguntas com base na exortação: 1ª Qual tema da Exortação querem aprofundar? 2ª Como aplicar a exortação em nossa Paróquia?  Após essa partilha cada um finalizou com a produção de um oração na qual levaram para suas casas e famílias.
A Comunidade E. Magnificat apresentou um teatro, que teve a finalidade de mostrar a todos o real sentido do serviço a Igreja de Cristo, seja como Padre, Religiosos(as), Leigos(as) inseridos em pastorais e movimentos, mostrando que em primeiro lugar estamos todos a serviço do reino de Deus e para Deus e que sempre há espaço para outras pessoas que queiram servir a Deus na igreja. O serviço missionário, social, evangelizar, não é algo para nós sermos os destaques e sim para Deus ser, para ele ser exaltado e glorificado. 
O inédito encontro da Forania Nossa Senhora dos Campos composta por 19 paróquias, contou com aproximadamente 306 lideranças, foi um número bastante expressivo de pessoas. Com a presença do Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, o encontro encerrou-se com a santa missa presidida pelo mesmo concelebrada pelo Vigário Forâneo, pe. José Roberto de Souza (Paróquia do Mártir – Varginha/MG), pelo fundador da Comunidade E. Magnificat (CEM), pe. Pedro Paulo entre outros.
Paróquias presentes no encontro:
Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Carmo de Minas/MG
Paróquia do Divino Espírito Santo - Elói Mendes/MG 
Paróquia Cristo Bom Pastor - Elói Mendes/MG
Paróquia São Bento - São Bento Abade/MG
Paróquia Sagrada Família  - Três Corações/MG
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Três Corações/MG
Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Três Corações/MG
Paróquia Santa Rita - Três Corações/MG
Paróquia Santa Teresa - Três Corações/MG
Paróquia da Bem Aventurada Francisca de Paula - Nhá Chica - Três Corações/MG
Paróquia do Mártir São Sebastião - Varginha/MG
Paróquia Divino Espírito Santo  - Varginha/MG
Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Varginha/MG
Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe - Varginha/MG
Paróquia Santa Clara - Varginha/MG
Paróquia Santana - Varginha/MG
Paróquia Cristo Ressuscitado - Varginha/MG
Paróquia Cristo Luz dos Povos - Varginha/MG

FOTOS:  

 

 Créditos/ Fotos: Dulci Merces
Texto: Bruno Henrique/ Gestor do Portal Terra de Santa Cruz 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s