Papa Francisco é o terceiro apóstolo da Divina Misericórdia, diz Card. Dziwisz

“O Papa Francisco é o terceiro apóstolo da Divina Misericórdia, após Irmã Faustina e Karol Wojtyla”. É o que afirma o Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, na reportagem intitulada “O diário da misericórdia, visões e profecia de Irmã Faustina”, que vai ao ar na TV2000 neste 3 de maio, às 22h30min, no programa  “Investigação nos limites do Sagrado”, de David Mugia.

“O Santo Padre Francisco – afirma o cardeal polonês – nos disse, quando nos recebeu na visita ad Limina, que aprendeu a prática do Terço da Misericórdia na casa de sua avó. Desde pequeno ele rezava o Terço da Divina Misericórdia”.

As câmaras da TV2000 mostrarão com exclusividade imagens do Diário da Irmã Faustina Kowalska, conhecida como a Apóstola da Divina Misericórdia. São cerca de 400 páginas, de poesia e teologia, que fizeram volta ao mundo, traduzidas em todas as línguas: do árabe ao chinês. Elas falam das recordações, orações, aparições, profecias, revelações privadas e fatos cotidianos da mística polonesa.

Graças a este diário o mundo pode conhecer do que se trata precisamente a Divina Misericórdia. Irmã Faustina foi canonizada em 30 de abril de 2000, pelas mãos do Papa João Paulo II, de quem também conseguiu a instituição da Festa da Divina Misericórdia.

A misericórdia também é uma das marcas do pontificado de Francisco, que instituiu o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que teve início em 8 de dezembro de 2015.

Por Rádio Vaticano

Adaptação: Portal Terra de Santa Cruz 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s