FESTA DA MISERICÓRDIA: Fiéis participam da Hora da Misericórdia em Campanha(MG)

A hora da Misericórdia neste domingo 03 de Abril. aconteceu na Igreja Nossa Senhora das Dores. O Evento organizado pelos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia da Paróquia Santo Antônio Campanha(MG), contou com a presença do querido Pe. Aylton Marcos, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios Caxambu(MG). Animou este lindo momento a Banda Trilhos do Céu de Três Corações. (Contrate a Banda Trilhos do Céu para seu evento)

Foi uma tarde de oração e adoração de honras a Misericórdia do Senhor. Abaixo você encontra uma breve síntese do que é e como se deu a Hora da Misericórdia no mundo e sua importância.

A história da Igreja está repleta de homens e mulheres que procuravam viver intensamente os mistérios da vida de Jesus. Dentre elas, modernamente se destaca Santa Faustina Kowalska (+1938), que foi associada pelo próprio Jesus ao seu mistério pascal como raramente se encontra na hagiografia cristã (outros exemplos seriam o de S. Gema Galgani, S. Padre Pio etc.).

Ele deixou claro que a meditação sobre a sua Paixão é uma fonte inesgotável de bênçãos para o indivíduo: “Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão” (D 737).

Deste modo, a hora da sua entrega por nós na cruz – 3 horas da tarde – foi-se tornando um elemento distintivo na espiritualidade da santa polonesa e assim no movimento que, sem saber, estava-se iniciando.

Ao longo de 4 anos (1935-1938) o próprio Jesus lhe foi instruindo a respeito desta hora sagrada:
Jesus disse a Santa Faustina
“Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão…” (D 1320).

Ainda, tempos antes da morte de Santa Faustina Jesus completou suas promessas relacionadas a Hora da Misericórdia.

“Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério” (D 1572).

Assim nós Apóstolos de Cristo neste novo tempo, continuamos a fazer aquilo que Jesus pediu e ordenou a Santa Faustina, render culto a Vossa Misericórdia .

Em todo momento e lugar podemos prestar honra à divina misericórdia, mas Jesus nos propõe fazermos memória da sua entrega suprema às 3 horas da tarde.

Portanto, caro irmão e irmã, onde quer que esteja (programe o seu relógio para disparar também às 15h!), una-se a nós neste momento de adoração, ação de graças, reparação e súplica à divina misericórdia, com confiança na sua imensa generosidade para conosco!

Confira o Vídeo da Adoração ao Santíssimo um momento marcante nesta tarde da Misericórdia.

Vejam algumas Fotos

DSC07763.JPG

Veja mais Fotos em nosso perfil no FACEBOOK

Texto: Bruno Henrique/Gestor do Portal Terra de Santa Cruz e Coordenador dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia 

Anúncios

Uma consideração sobre “FESTA DA MISERICÓRDIA: Fiéis participam da Hora da Misericórdia em Campanha(MG)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s