Vaticano: Aos 93, morre o Cardeal suíço Georges Cottier

Cidade do Vaticano (RV) – Faleceu na noite entre 31 de março e 1º de abril, no Vaticano, o Cardeal suíço Georges Marie Martin Cottier, 93. Dominicano, foi feito cardeal por João Paulo II em 2003.

As exéquias, presididas pelo Cardeal Angelo Sodano, serão celebradas no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro às 8h30 deste sábado, 2 de abril. Ao final, o Papa presidirá o rito da Ultima Commendatio e da Valedictio.

Card. Cottier morreu em sua residência, no Vaticano – RV

 

Biografia

Nascido em Carouge, Lausanne, em 25 de abril de 1922, ingressou na Ordem dos Pregadores em 1945 e foi professor nas Universidades de Friburgo e Genebra. Ordenado sacerdote em 2 de julho de 1951.

Participou como especialista ao Concílio Vaticano II. Em 1986 foi nomeado membro da Comissão Teológica Internacional e em 1989, tornou-se Secretário. Em 1990, João Paulo II o nomeou Teólogo oficial da Casa Pontifícia.

Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé e do Pontifício Conselho para a Cultura, o Cardeal Cottier foi membro de diversas instituições: Pontifícia Academia das Ciências, Pontifícia Academia de São Tomás de Aquino, Pontifícia Academia de Teologia, Instituto Internacional de Síntese da Sociedade Görres (Alemanha), Fondation du Cardinale Journet (Friburgo).

Foi Presidente da Comissão histórico-teológica do Comitê Central do Grande Jubileu de 2000 e diretor da revista Nova et Vetera (Genebra).

Por Rádio Vaticana 

Adaptação: Portal Terra de Santa Cruz 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s