Especial Semana Santa: Dom Pedro, celebra pela 1ª vez a Missa da Unidade Diocesana e dos Santos óleos como bispo titular da Diocese da Campanha(MG).

Dom Pedro Cunha Cruz celebrou sua primeira Missa da Unidade Diocesana e Santos óleos como bispo titular da Diocese da Campanha(MG) nesta quinta-feira santa 24 de março.

A Celebração da Unidade Diocesana e Santos óleos  aconteceu como de costume na Catedral Diocesana de Santo Antônio de Pádua em Campanha(MG). A Missa da Unidade Diocesana é uma das celebrações mais importantes que acontece na vida diocesana. Ela é presidida pelo bispo diocesano, na manhã de quinta-feira santa.  A missa celebra a unidade do bispo com o seu presbitério, ou seja, o conjunto dos padres da Diocese. Durante a celebração os padres renovam os votos sacerdotais e ouvem uma palavra amiga do bispo.

Estiveram presente nesta solenidade, co-celebrando com Dom Pedro, o bispo Emérito da Prelazia de Coari (AM) Dom Joércio Gonçalves Pereira e o bispo Emérito da Diocese da Campanha(MG) Dom Diamantino Prata de Carvalho assim como os Padres José Douglas Baroni, Vigário Geral da diocese da Campanha e Luzair  Coelho de Abreu, Pároco e Cura da Catedral Diocesana de Santo Antônio juntamente com mais de 90 padres reunidos em uma só oração e unidade.

Dom Pedro, acolheu a todos presentes na Catedral com a aspersão da água benta nos fieis, momentos antes da celebração começar, e se dirigiu a Capela do Santíssimo para uma breve oração, acompanhado do Pároco e Cura da Catedral Pe.Luzair e do Cerimoniário Pe. Daniel Menezes.

Muitas Paróquias da diocese estiveram presentes assim como seminaristas, religiosos e religiosas, e lideres de pastorais e movimentos . Na Missa da Unidade Diocesana também ocorre a bênção dos santos óleos dos enfermos, do crisma e dos catecúmenos, usados para a administração dos sacramentos em toda a diocese ao longo do ano.

Agora você confere na integra toda a homilia proferida por Dom Pedro Cunha Cruz no vídeo abaixo. 

 

Missa encerrou-se com a benção Apostólica dada por Dom Pedro Cunha Cruz ao fiéis presentes na Igreja . Ao final todos paroquianos de outras cidade se dirigiram ao Centro Comunitário Santo Antônio para um lanche oferecido pela Paróquia Santo Antônio com a doação de pães, roscas, bolo, biscoitos, feitas pelo bom povo Campanhense que todos anos fazem esse trabalho de para bem receber as diversas caravanas entre padres e religiosos.

Veja abaixo algumas Fotos desse dia memorável para nós da Diocese da Campanha e para nosso Bispo Dom Pedro que celebrou pela primeira vez de muitas a Missa da Unidade Diocesana!

Texto: Bruno Henrique/Gestor do Portal Terra de Santa Cruz 

Fotos

 

Vejam mais Fotos em nossos álbuns no facebook

 MISSA DA UNIDADE DIOCESANA 1ªparte

 MISSA DA UNIDADE DIOCESANA 2ª parte.

Portal Terra de Santa Cruz – A Serviço da Evangelização 

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Especial Semana Santa: Dom Pedro, celebra pela 1ª vez a Missa da Unidade Diocesana e dos Santos óleos como bispo titular da Diocese da Campanha(MG).”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s