“Abri-me as portas da justiça”- Dom Pedro abre a Porta Santa da Misericórdia na Catedral Diocesan em Campanha-MG

Dom Pedro Cunha Cruz, bispo Diocesano da Santa Sé Episcopal da Campanha(MG), abriu na tarde deste III Domingo do Advento a Porta Santa da Catedral Diocesana de Santo Antônio de Pádua .

A missa teve início na Igreja Nossa Senhora das Dores. Após os Ritos de Introdução e Penitencial, o Bispo da Campanha(MG) deteve-se em oração  junto aos fiéis saindo em procissão com direção a Catedral . Ao chegar diante do adro da Catedral de Santo Antônio de Pádua  o bispo pronunciou a fórmula de abertura da Porta: “Esta é a porta do Senhor”. “Abri-me as portas da justiça”. “Nela entraremos para dar Graças a Deus!”. ainda diante da Porta Santa Dom Pedro exclamou: Está é a porta do Senhor, por ela entramos para alcançar misericórdia e perdão.  Ao exclamar essas palavras de ordem o bispo abriu a porta santa da Catedral Diocesana e assim inaugurou oficialmente o Ano Santo da Misericórdia na Diocese da Campanha-MG. 

Dom Pedro, ainda na Porta Santa,  foi o primeiro a atravessá-la, sendo seguido pelos concelebrantes, Pe. Luzair  da Paróquia da Santo Antônio – Campanha(MG), Pe. Liu, da Paróquia São Sebastião -Cambuquira(MG), Pe, Silvano da Paróquia São Gonçalo do Amarante – São Gonçalo do Sapucaí(MG) Monsenhor Bendito(Ditim) , Diácono José Rodrigo entre outros concelebrantes, acólitos, ministros da palavra e da eucaristia levando até o Altar o Evangeliário, dando assim prosseguimento a celebração eucarística. 

Confira o Vídeo da Procissão e Abertura da Porta Santa em Campanha(MG)

Em sua Homilia Dom Pedro cita o Apóstolo Paulo conforme  a II leitura : Alegrai-vos no Senhor, Alegrai-vos sempre, porque Deus é alegria, por isso o Jubileu neste dia é da Alegria . Seria uma redundância dizer o Domingo da Alegria…porque o Jubileu da Misericórdia é por si mesmo o ano da Alegria. Mas não é uma alegria humana, porque alegria humana é frágil é passageira . Alegria na qual nós falamos é aquela proporcionada pelo Deus, ele volta estar no meio do seu povo . Alegrai-vos sempre…. 

Confira a homilia completa no vídeo abaixo. 

Estiveram presente na celebração, Religiosas e Religiosos consagrados, fiéis das cidades vizinhas pertencentes a Forania Nossa Senhora das Fontes a qual a comunidade Campanhense faz parte.

Essa mesma celebração, foi também  em Ação de Graças pelo Início do Episcopado de Dom Pedro Cunha Cruz na Diocese da Campanha(MG) no qual o mesmo recebeu uma homenagem feita pelo SrºNeíque (Coordenador Geral do Conselho Administrativo Paroquial) da Paróquia Santo Antônio da Campanha-MG. Colocaremos com exclusividade no próximo post o homenagem feita a Dom Pedro , na integra…

Lembramos que em nossa Diocese temos mais 6 cidades que foram escolhidas pelo Bispo para terem a Porta Santa, Santuários, Basílicas ou Igrejas de especial apresso, são elas, Matriz de São Lourenço Mártir em São Lourenço(MG) Matriz Nossa Senhora D’Ajuda (Beato Pe. Victor) em Três Pontas(MG),  Matriz São Sebastião em Passa Quatro(MG) Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores em Boa Esperança(MG) e Matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat em Beependi(MG) e por fim a Catedral Diocesana de Santo Antônio de Pádua em Campanha(MG) sede episcopal .

Vejam algumas Imagens dessa linda celebração que marcou a abertura do Jubileu da Misericórdia na Diocese da Campanha.

P1010889  P1010910

P1010903 P1010904  P1010902

P1010911 P1010916

P1010918 P1010913

P1010921 P1010922 P1010929P1010945 P1010949

P1010953 P1010954

P1010966 P1010967

P1010968 P1010973

P1010990 P1010994

P1010997 P1020001

Veja mais Imagens em nosso perfil no Facebook 

Por Bruno Henrique/Gestor do Portal Terra de Santa Cruz 

Portal Terra de Santa Cruz, Evangelizar é preciso!

Anúncios

2 comentários em ““Abri-me as portas da justiça”- Dom Pedro abre a Porta Santa da Misericórdia na Catedral Diocesan em Campanha-MG”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s