Especial Pe. Victor: Campanha recebe neste Domingo a Imagem de seu filho ilustre Beato Pe. Victor.

Campanha se prepara para receber a imagem de seu filho ilustre Francisco de Paula Victor que foi declarado Beato da Igreja ontem (sábado 14) em Três Pontas – MG cidade na qual o beato eleito exerceu seu ministério sacerdotal por mais de 50 anos. A Chegada da nova imagem do beato e provavelmente sua relíquia (ainda não confirmada) está programada para  às 17:30h da tarde.

Os devotos e fiéis devem se concentrar na Praça Zoroastro de Oliveira ao lado do Campanha Esporte Club (CEC) (entrada principal da cidade). Movimentos e Pastorais se dedicarão bastante na confecção de bandeirinhas  e enfeitaram a rua principal da Cidade , os moradores enfeitarão suas casas para a procissão do Beato Eleito passar . Veja primeiras imagens de como ficou a ornamentação no centro da cidade e logo mais acontecerá a chegada da Imagem do Beato Campanhense Padre Victor, toda população é convidada a participar desta festa histórica para os Campanhenses. A Banda Marcial Irmão Paulo abrilhantará a festa tocando o hino do Beato Pe. Victor.

P1010385 P1010386 P1010387 P1010388 P1010389 P1010390

Os preparativos foram feitos inspirados na chegada de Francisco de Paula Victor(Pe. Victor) pela primeira vez como Sacerdote e Pároco na pequena Vila na época chamada Campanha da Princesa. Segundo consta no livro de Passarelli, ordenado 14 de junho de 1851 na Cidade de Mariana-MG, o novo consagrado de Deus retorna a sua terra natal . Padre Victor foi recebido com festas pelos campanhenses mais pobres e simples na época e por cavaleiros, Pe. Victor veio em uma charrete .

Para bem recebe-lo o povo enfeitaram suas casas, colocaram bandeirinhas e cerca de 8 ou mais arcos de flores bem ornamentados por toda rua direita (hoje, Rua Saturnino de Oliveira), considerada vila na época, Campanha era habitada por 3 mil brancos e 7 mil negros conforme está escrito em um documento de inspeção do Império em Campanha, ano de 1737.  Esse documento passou a ser considerado o registro de início da cidade, a mais antiga da região do sul de minas.

Inspirados na festa que os antigos paroquianos fizeram para receber Pe. Victor, voluntários, líderes de pastorais e movimentos se empenharam na confecção de Bandeirinhas e  confeccionarão 2 arcos grandes um para a entrada da Cidade e outro para ser colocado em frente a Catedral de Santo Antônio local onde padre Victor celebrou suas primeiras missas.

Beato Pe. Victor, filho ilustre de Campanha-MG, rogai por nós!

Por Portal Terra de Santa Cruz/ Texto: Bruno Henrique

Anúncios

Uma consideração sobre “Especial Pe. Victor: Campanha recebe neste Domingo a Imagem de seu filho ilustre Beato Pe. Victor.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s