Jovens se preparam para JMJ 2016 em Cracóvia

Cracóvia (RV) – Inspiradas nas palavras “Tolle et lege” -“Toma e lê”- que apelava a Santo Agostinho em seu processo de conversão, a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia 2016 está animando aos jovens para que preparem o encontro mundial a partir da meditação da Palavra de Deus.

 

“É possível que alguns de nós não teríamos ouvido falar sobre Santo Agostinho de Hipona se Deus não tivesse dirigido a ele estas palavras tão simples: ‘Tolle et Lege’. Foi suficiente para que começasse a mudança de um pecador regular a um dos maiores santos da Igreja. Hoje Deus dirige estas palavras a cada um de nós: toma e lê a Bíblia, Minha Palavra!”, convidam a partir da JMJ.

Para isso, a partir do website oficial da JMJ se dispôs um espaço “Toma e lê” -“Baixa e lê”-, na qual aparecerá mês a mês, até o início da jornada, um fragmento das Sagradas Escrituras, com um guia de meditação e reflexão entorno de um tema proposto e sobre a misericórdia, eixo central do evento mundial.

“Ninguém pode contar-nos sobre Deus tanto como Ele mesmo. Não há palavra humana tão ‘viva e eficaz, mais penetrante que espada de duplo fio, e que penetra até onde se dividem a alma e o espírito, os ossos e as medulas, fazendo um discernimento dos desejos e os pensamentos mais íntimos’ (Hebreus 4, 12). Portanto, no ano de preparação para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, queremos animá-los à leitura comum da Palavra e a testemunhar sobre sua influência em nós”, acrescentam.

Desta maneira, cada mês aparecerá na página web http://www.krakow2016 um fragmento das Sagradas Escrituras, que estará acompanhado de uma oração, assim como comentários e perguntas para incentivar a meditação em grupo. A reflexão poderá ser baixada para compartilhar com a comunidade, paróquia, família ou grupo de amigos.

Formação e preparação a partir das Sagradas Escrituras que também estará inspirada na misericórdia, tal como convoca o lema da JMJ: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”. Assim o explicam a partir do website do encontro mundial: “Estamos firmemente convencidos que Deus deseja mover os corações dos comprometidos nesta obra. Baseando-nos nas palavras ditas por Nosso Salvador: ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia’, temos escolhido para vós várias passagens da Bíblia que falam sobre Sua Misericórdia. Se queremos imitar a Deus nisso, tratemos de ver em verdade ao longo deste ano e à luz da Palavra de Deus tanto nossa miséria que requer o encontro com a misericórdia, como nossa grandeza que graças a esta misericórdia podemos obter. E antes de tudo, acendamos em nós a sede de encontrar-nos com ele Misericordioso”. (SP)

Por Rádio Vaticana 

Adaptação Portal Terra de Santa Cruz

Anúncios

Uma consideração sobre “Jovens se preparam para JMJ 2016 em Cracóvia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s